• A Prado Papelaria agora é correspondente Bradesco!

  • hb-sementes

    hb-sementes
  • IMG-20170911-WA0078

    IMG-20170911-WA0078
Postado por Maurício Gohmes em 26/dez/2017 - 1 Comentário

Ela é também Campeã Wellness Fitness e Campeã Overall (a premiação máxima).

Vivi Oliveira (a segunda a partir da esquerda) é a campeã Overall na Bahia em 2017

Ela tem apenas 7% de gordura distribuídos pelo seu 1,67 metro de altura e 68 quilos de peso, o que lhe levou aos títulos de Atleta Destaque do fisiculturismo baiano em 2017, Campeã Wellness Fitness e Campeã Overall (a premiação máxima).

Viviane (Vivi) Oliveira é da cidade baiana de Guanambi, mas reside em Salvador.

Em 2015 ela foi a campeã estadual e em 2016 ficou em segundo lugar, sendo uma das 3 melhores classificadas na Copa Nacional em Ribeirão Preto (São Paulo), em 2017.

Fazem parte de sua rotina diária uma hora de exercícios aeróbicos, em jejum, para acelerar a queima de gordura, mais um treino de uma hora com foco na musculação; seguem-se 45 minutos de novas rotinas aeróbicas, seguindo protocolo desenvolvido por seu treinador, Felipe Marinho, com quem trabalha faz mais de um ano.

Antes de cada competição Vivi Oliveira passa 4 dias sem consumir sal (o açúcar nem entra em sua dieta, no dia a dia). 2 dias antes toma 8 litros de água a cada 24 horas, no dia anterior apenas 1 litro, e na data somente 200ml.

O objetivo é, primeiro, hidratar o organismo e ajudar na absorção de nutrientes e, depois, acelerar a desidratação.

Ela é atleta de fisiculturismo, na categoria Wellness Fitness, em que o físico é enfa­tizado, mas visando a qualidade de vida e o bem-estar.

A estética é importante, desde que a saúde seja considerada durante o condicionamento. Busca-se o equilíbrio, em vez da definição dos músculos.

Como é a alimentação 

Vivi faz de 5 a 6 refeições por dia, cada um dos alimentos pesado, cada quantidade calculada, tudo associado a carboidratos e proteínas.

Glutamina (um aminoácido presente nos músculos e no sangue) ela toma 2 vezes ao dia, para acelerar a síntese da proteína e diminuir sua decomposição.

Cada prato é preparado por ela e pode incluir batata doce, frango, salada verde e molhos sem açúcar, sal do Himalaia, açafrão e alho, por exemplo.

NA ACADEMIA MOVIMENTO E SAÚDE, EM ITAPETINGA:

Sempre que vem a Itapetinga a fisioculturista passa pelo menos duas horas na ACADEMIA MOVIMENTO E SAÚDE, onde faz os treinos e bate um papo com os amigos Robson e Lia, proprietários da Academia e com o Silvio Treinador, que a orienta no treino.

Em 2017 Vivi Oliveira integrou o corpo de jurados do Concurso Garoto e Garota Movimento e Saúde, em Itapetinga.

Vivi Oliveira, na Academia Movimento e Saúde

Vivi Oliveira e os vencedores do Concurso Garoto e Garota Movimento e Saúde 2017.

DSC_8550

Por Maurício Gohmes

1 Comentário

  1. Marcos disse:

    Vivi uma delicia

Deixe o seu comentário!








  • MOÇA BONITA

    MOÇA BONITA

Todos os Direitos Reservados - Desenvolvimento: Marcio Contreras | WhatsApp 7799641685 | www.blogdomarcio.com.br |