• A Prado Papelaria agora é correspondente Bradesco!

  • hb-sementes

    hb-sementes
  • IMG-20170911-WA0078

    IMG-20170911-WA0078
Postado por Maurício Gohmes em 07/dez/2017 - 5 Comentários

rodrigo-e-ruiA pergunta que não quer calar desde a publicação de matéria no Blog cidadeacontece.com.br, do amigo blogueiro Roberto Alves, dando conta de que o prefeito Rodrigo Hagge pode vir a declarar apoio à reeleição de Rui Costa ao governo do Estado, no dia da inauguração do Ponto Cidadão, é:  Rodrigo Hagge, pode declarar apoio a Rui Costa?

Na minha singela opinião, se o jovem prefeito seguir a linha de compromisso partidário do seu avô Michel Hagge, ele apoiará a candidatura que o seu partido, o PMDB, apoiar.

Contudo, os tempos são outros e o cenário político para 2018 é uma coxa de retalhos. A decisão de Rodrigo Hagge vir a apoiar Rui Costa pode desencadear uma série de alterações na política local e sinalizar mudanças também no cenário estadual.

Por exemplo, o apoio de Rodrigo a Rui, desmontaria todas as estrategias do PT de Itapetinga para as eleições municipais de 2018, pois Rodrigo Hagge passaria a ser um aliado de Rui Costa e teria, obviamente, o mesmo discurso que os postulantes do PT, que se viriam enfraquecidos na disputa com um aliado detentor da máquina administrativa e com o apoio do governo.

Por outro lado, a apoio de Rodrigo a Rui decretaria efetivamente o rompimento do PMDB com o DEM local, uma vez que deixaria o DEM sozinho, na política contrária ao governador, em 2018.

E ainda, se Rodrigo Hagge vir a declarar apoio a Rui Costa, isso significaria que o jovem prefeito já teria, lá de cima, a informação de que de fato,  ACM Neto não seria candidato em 2018.

Por último, se no dia da inauguração do Ponto Cidadão Rodrigo Hagge declarar apoio e firmar aliança com Rui Costa, isso significaria que a “costura” política já vinha acontecendo há dias, pois não se toma uma atitude dessa assim, de supetão e sem as devidas garantias dos acordos firmados.

Então, a pergunta é: Rodrigo Hagge pode declarar apoio a Rui Costa? Politicamente falando, sim. Em política tudo é possível.

Por outro lado, declarando seu apoio ou não à reeleição de Rui Costa, há de se elogiar a postura do atual prefeito que numa atitude austera, se fará presente na festa de inauguração do Ponto Cidadão de Itapetinga, junto a políticos de oposição e isso é maturidade, apesar da tenra idade, pois demonstra que os benefícios para Itapetinga estão acima do orgulho políticopartidário.

Vamos aguardar pra ver…

Por Maurício Gohmes

5 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Se Rodrigo for inteligente e pensar verdadeiramente num futuro melhor para Itapetinga não negará seu apoio a Rui Costa!

  2. Pedro disse:

    Qual a novidade nisso meu ilustre?? O PMDB sempre foi e sempre será ums prostituta ideológica… vai com quem tem mais a oferecer… ou vc se esquece q Michel sempre flertou com Lula e Wagner?? Rodrigo ñ estaria fazendo nada q seu avô já ñ tenha feito… só falta encher Rui de whisky colocá-lo bêbado no palanque como aconteceu nas eleições de 2008… nada é novo nessa política meu ilustre blogueiro…

  3. Roberto disse:

    Depois que a casa de Geddel caiu, é preciso encontrar um aliado que lhes dê segurança… kkk se um japonês bater na porta de qualquer um deles e capaz que morrem do coração, achando que é o japonês da federal… kkkkk Feliz do DEM se afastar dessa aliança… não sou fã do DEM na Bahia, mas pelo menos em Itapetinga a turma de Zé Otávio sempre foi bem melhor que o PMDB. Zé Otávio só tem a perder com essa aliança… o vice até ganha, pois esse nunca foi nada mesmo, do ponto de vista político, pois sozinho não se elege nem pra síndico de prédio… lhe falta carisma… Acorda Zé!!! PMDB não faz aliados, faz prisioneiros… essa administração é deles, por eles e para eles… o resto é resto…

  4. João disse:

    Eu já tô é ficando com raiva desse Ruy, pois no tempo de Zé Carlos era a maior dificuldade pra trazer as coisas pra cá agora tá facilitando tudo e ainda vai se aliar.

  5. José Paulo Pereira disse:

    Com a bagagem política de Rodrigo Hagge neste momento, vai ser uma derrota fragorosa do governador em Itapetinga.

Deixe o seu comentário!








  • MOÇA BONITA

    MOÇA BONITA

Todos os Direitos Reservados - Desenvolvimento: Marcio Contreras | WhatsApp 7799641685 | www.blogdomarcio.com.br |