• A Prado Papelaria agora é correspondente Bradesco!

  • hb-sementes

    hb-sementes
  • IMG-20170911-WA0078

    IMG-20170911-WA0078
Postado por Maurício Gohmes em 28/dez/2017 - 25 Comentários

Airton Ferraz, secretário municipal de Transportes e Serviços Públicos e de Infraestrutura e Urbanismo. FOTO: Tiago Bottino

Recebemos uma denúncia de um servidor municipal efetivo, lotado na Secretaria de Urbanismo e Infraestrutura, dando conta de que tanto ele quanto os demais fiscais da pasta estão revoltados com as atitudes autoritárias do secretário Aírton Ferraz, que, segundo ele, tem tomado atitudes isoladas, suprimindo responsabilidades dos profissionais, fazendo o trabalho que é de competência do servidor, e o que é pior, deixando-os sem nenhuma atividade laboral durante todo o dia, o que representa desperdício de mão de obra qualificada. Segundo os fiscais e outros servidores, o secretário está “desmontando” a Infraestrutura.

Segue abaixo a denúncia na íntegra:

“Bom dia, Maurício Gomes. Cara, O secretário Airton Feraz recolheu todos os processos que se encontravam em mãos dos fiscais para serem analisados e levou para Secretaria de Transportes. Protocolamos tudo e mandamos um oficio pro gabinete, más não tivemos resposta.

Ele se irritou por estarmos cobrando tudo que está na Lei (PDDM) e fez isso. Levou o computador que tem o SISOBRA para o Transporte e está fazendo os alvarás sem nossa análise e assinatura.

Nem se quer nos avisou que iríamos pro Transporte, faz duas semanas que não temos como trabalhar, sem sala e ficamos no horário de serviço na recepção do Transporte sentados sem fazer nada. Ele nem lá foi nesses dias, sem contar que já estamos sem carro para as vistorias desde o início do ano e sem telefone também”.

O engenheiro Airton Ferraz estabelece com essa sua atitude um grande contrassenso, pois o fato de ter ampliadas as suas responsabilidades ele deveria aproveitar ao máximo a competência e obrigações dos servidores, no entanto, deixa-os ociosos em seu ambiente de trabalho. A regra do mundo moderno é decentralizar e não acumular responsabilidades.

Tem secretário que “queima” o prfefeito, por tabela.

O espaço está aberto para a justificativa do secretário Airton Ferraz, se tiver.

Por Maurício Gohmes

25 Comentários

  1. Funcionaria disse:

    E O PREFEITO QUE NAO VE ESTA INCOMPETENCIA DE SECRETARIO, SO FALTAM 3 ANOS. GRACAS A DEUS. ESTAS PRAGAS DOS INCOMPETENTES VAI PASSAR.ACORDA PREFEITINHO

  2. Contotudo disse:

    Estive no Transporte segunda para ver o andamento de um processo meu e fui muito bem atendido, um fiscal já tinha analisado meu processo e este estava apenas aguardando o tramite de deferimento do secretário. Não estou entendendo nada. Agora acho que o problema aí é que alguns fiscais estavam cobrando multas sendo Maurício que não existe nenhuma Lei na prefeitura que possibilite a cobrança de multa. Eu mesmo fui multado e perguntei ao meu engenheiro o qual me informou que a multa era ilegal. Será que o secretário não afastou funcionários que estavam agindo de forma ilegal???

    • Manoel Messias disse:

      Nossa quanta inteligência…Quer dizer que no município não existe multa para atos infracionais? Deveria procurar ler as leis de sua cidade.

      • Contotudo disse:

        Acho que você é quem está equivocado já li e reli o código de obras e não há multas legalizadas. Acho que você não deve ter lido. Assim como o Código Ambiental a prefeitura tem que fazer uma lei para definir valores para multas referentes a obras e estes valores não existem. Aí então eu faço a seguinte pergunta pra quem iria o dinheiro dessas multas? Para a prefeitura ou para o bolso desses fiscais?

        • Anônimo disse:

          Sabidão você… ja vi que é muito culto.Mas surgiro a voce antes de escrever tanta baboseira, procurar ver la na prefeitura onde que se paga as multa? Não levante falso.Quem autentica € a prefeitura o protocolo de pagamento .

        • Anônimo disse:

          M… Doido, não quer ser multado é só você fazer tudo na legalidade.

  3. Anônimo disse:

    Sou construtor e parabenizo o secretário por ter tomado uma atitude, até demorou, pois tem um tal de Judival que estava acabando com a infraestrutura. Ele mandava emperrar os processos e os fiscais obedeciam. Tenho vários processos que estavam travados na infraestrutura, quando perguntava o motivo eles diziam que era um artigo, quando corrigia eles diziam que era outro e teve um processo de um colega que eles devolveram alegando que não poderia constar o nome do cadista no carimbo da planta. Vários contribuintes e colegas construtores deixaram de construir aqui em Itapetinga diminuindo a arrecadação e agora eles aparecem no blog fazendo denúncia. Eu é que ia na promotoria denunciar esse Judival e o Valter se o Airton não resolvesse.

  4. anonimo disse:

    lider autocrático está fadado ao fracasso

  5. Sandra Costa disse:

    Esses servidores fiscais são contratados ou concursados?Digo isso pois faz toda diferença se for contratado e está impedido de fazer a função tem que dispensar agora se for concursado tem que avaliar certas atitudes digo isso porque já não é a primeira vez que ouço funcionário concursado da prefeitura dizendo que apronta propositalmente alegando que é efetivo e que ninguém vai fazer nada e se fizer vai pra justiça

  6. Neilton disse:

    Acredito eu que lei é pra ser cumprida, apesar de quem é punido por ela não ficar satisfeito. Más se não tiver os ficais para punir os infratores, o que será dessa prefeitura?

  7. Jacira disse:

    Conheço Judival aqui do bairro faz muito tempo, ele é um rapaz muito honesto e muito família, talvez seja esse o motivo de não agradar à todos.

  8. Manoel Messias disse:

    Os fiscais tem que pegar no pé mesmo desse povo que ta construindo as casas pra vender, pois parece que são de isopor ta tudo rachando…

  9. João disse:

    Tem que tirar é a tal Cíntia , arrogante e quer mandar na prefeitura. Fui la falar com ela sobre uns passe que desconto de mim sem eu pedir e ela me tratou igual a cachorro.

  10. Tarcila disse:

    Judival e Valter são pessoas boas e honesta, tem muito tempo q Valter congrega na minha igreja e conheço o carater dele. Tem é que ver quem é beneficiado com afastamento dos fiscais.

  11. Anônimo disse:

    Esse Judival é um puxa saco incompetente, se acha o tal e é um zero à esquerda, no tempo de Zé Carlos puxou o saco de Geremias e deu certo, agora o tiro saiu pela culatra.

  12. Anônimo disse:

    Eu soube no CREA que o Valter foi notificado por estar tentando atuar no trabalho dos engenheiros sem ter competência para isto e que ele não quis assinar a notificação. Com certeza o CREA já deve ter tomado as medidas legais.

  13. Anônimo disse:

    Quer saber quem é o Judival, pergunte aos ex-colegas dele da Vale Dourado. Pergunte Marcos Brasil o que foi que ele fez com ele. Depois volte aqui e continue com a defesa.

    • Anônimo disse:

      Marcos Brasil não fez nada com Judival, boca fala o que quer, ele tem um futuro loteamento ali ao lado da rodoviária, compre um terreno na área de mata siliar na mão dele!

    • Anônimo disse:

      Depois que li esse comentário, perguntei ao meu tio que trabalhou no leite glória e ele me disse que judival foi um dos melhores colegas de trabalho que ele já teve, eu que peguei o bonde andando descobri que esse fulano ai, esse judival é gente íntegra.

  14. Anônimo disse:

    Quem mais chia são esse meia boca construtores… Paga os impostos devido que não tera problema.

  15. Jéferson disse:

    É vergonhoso esses coitados que dizem ai que os fiscais tem feito a coisa errada. Um funcionário público só trabalha tendo a lei como arma, eles fazem a coisa certa, quem está reclamando ai é por que vive de construir casa e não faz como manda a lei, o código de edificação estabelece que o alvará é obrigatório , tem q ser pedido antes de construir. Seria engraçado se nao fosse bem triste, todos sabem que o brasil é um dos que mais se pagam impostos , mas os mesmo vereadores que aprovaram o plano diretor ficam bombardeado o plano diretor, ora bolas, como pode isso, não leram o que aprovaram e não sabe qual o real papel de um vereador nessa nossa sociedade onde quem está apedrejando os funcionários públicos são pessoas que escolheram fazer a sua casa sem tirar o alvará, alguem que constrói 10 casas por ano por exemplo, nao pode dizer que desconhece a lei, esses comentários ai são dessas pessoas. Você ai que seu engenheiro afirmou que a taxa era ilegal, ainda bem que ele é engenheiro, pois como assessor jurídico ele sabe tanto de lei quanto uma foca sabe escrever. Faça um favor para os senhores e para toda essa sociedade que está lendo essas linhas, nao tente atacar a dignidade de pessoas que só fazem o q estabelece a lei.

Deixe o seu comentário!








  • MOÇA BONITA

    MOÇA BONITA

Todos os Direitos Reservados - Desenvolvimento: Marcio Contreras | WhatsApp 7799641685 | www.blogdomarcio.com.br |