• A Prado Papelaria agora é correspondente Bradesco!

  • hb-sementes

    hb-sementes
  • IMG-20170911-WA0078

    IMG-20170911-WA0078
Postado por Maurício Gohmes em 08/dez/2017 - 4 Comentários

IMG-20171207-WA0012Os bois da Praça Dairy Valley, também conhecida popularmente como “Praça dos Bois” estão passando por um processo de restauração sob a batuta do artista plástico Jorge Alves.

A expectativa é que na segunda quinzena de dezembro a obra de restauração já esteja concluída.

Mas a questão não é apenas restauar os bois da praça.

A questão é desenvolver uma campanha de conscientização com os populares de que aquelas obras são monumentos históricos e simbólicos, não sendo objeto de diversão nem utensílio para fotografias.

Tirar foto ao lado dos bois é permitido, mas subir nos mesmos é um atentado à preservação da beleza do monumento.

Na pior das hipóteses deveria ser instalada uma cerca de proteção restringindo o acesso aos mesmos. Infelizmente muitos populares não têm a consciência de preservação do bem público.

Os bois da Praça foram construídos pelo artista soteropolitano Manoel do Bonfim, o mesmo que construiu o monumento da Rótula dos Orixás, tendo como auxiliar o nosso querido e saudoso São Félix. Ambas as obras foram feitas nas gestões do então prefeito José Vaz Sampaio Espinheira.

IMG-20171207-WA0014

Por Maurício Gohmes

4 Comentários

  1. José Paulo Pereira disse:

    Que tal começar a restaurar as ruas e avenidas intransitáveis na cidade, a iluminação pública nos bairros e no trecho Rotatória da Lagoa/UESB? O povo, reconhecidamente, agradeceria. Ah, e quanto vai custar essa restauração, que no momento não é prioridade?

  2. anonimo disse:

    Em todas as avenidas e ruas de Itapetinga tem pelo menos uma lâmpada acessa dia e noite. Conversando com um eletricista profissional aposentado, me informou que as lâmpadas que ficam acessas dia e noite, é simplesmente porque um aparelho chamado relê, se encontram queimado naquele poste, e a Secretaria de Serviços Públicos tem que comprar novos relês para a reposição. Os vereadores ficam ”cegos” e não percebem que a população paga a taxa de iluminação pública, com as lâmpadas acessas dia e noite.

  3. Altamir Lira disse:

    É q restaurar as esculturas faz figura aos olhos da população de babacas daqui q elegeu esse mauricinho. Aquela arrogante mãe do prefeito queria ser prefeita sem se candidatar e os imbecis daqui caíram no plano e votaram no playboy filho dela. E a mamãe Virgínia gerou emprego de montão para os puxa saco q ela foi com a cara.

  4. Anônimo disse:

    Falando em boi eles deviam era retirar os cavalos das ruas como prometeu, nao era culpa da gestao passada?? Acho importante sim resgatar a cultura, mas mais importante que isso é resgatar a dignidade desse povo que acrditou nesta gestao e está completamente frustado! Mas como o slogan da campanha ja dizia “é diferente”.

Deixe o seu comentário!








  • MOÇA BONITA

    MOÇA BONITA

Todos os Direitos Reservados - Desenvolvimento: Marcio Contreras | WhatsApp 7799641685 | www.blogdomarcio.com.br |