• A Prado Papelaria agora é correspondente Bradesco!

  • hb-sementes

    hb-sementes
  • IMG-20170911-WA0078

    IMG-20170911-WA0078
Postado por Maurício Gohmes em 16/dez/2017 - 7 Comentários

Um dos temas discutidos no Parlamento Municipal esta semana foi o pedido de desligamento do vereador Gilmar Piritiba da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Os motivos do pedido estão explicitados no REQUERIMENTO de nº 026/2017, abaixo publicado.

O que chamou a atenção do Blog SemPoliticagem, no entanto, foi o texto do referido requerimento, observando que, para uma Câmara de Vereadores que paga dois assessores parlamentares além de assessoria jurídica o mínimo que se pode esperar é uma REDAÇÃO concisa dos textos que tramitem na Casa Legislativa.

É evidente que erros ortográficos podem acontecer, mas erros de semântica já não é tão perdoável.

No requerimento o vereador cita o Art 24, inciso II, mas não diz de que texto ou Lei, se ele está se referindo ao regimento Interno da Casa ou à Lei Orgânica do Município, pois não se cita um artigo sem se referenciar à Lei em questão.

Outro erro grotesco está no início do texto, quando o vereador diz que  seu pedido está COM SUBSTÂNCIA no Art. 24, inciso II.

Nos parece que ele queria dizer que o seu pedido está CONSUBSTANCIADO, ou seja, amparado, fundamentado no referido Artigo de alguma lei municipal, já que no requerimento não se faz referência à qual Lei.

Com Substância, nós temos alguns produtos do dia a dia, com substâncias químicas, outros com substâncias nutritivas, etc.

Que me desculpe o nobre edil, mas a intenção não é ridicularizá-lo, nem à sua assessoria, mas enquanto cidadão, exigir que o nível técnico do nosso parlamento seja elevado, afinal, TÔ PAGAAAAAANDO.

Por Maurício Gohmes

 

7 Comentários

  1. Wellinton Brito disse:

    Pior que erros é tirar ou tentar tirar o FOCO do motivo que ele pede afastamento, então pergunto: PORQUE ELE PEDIU AFASTAMENTO DA MESA DIRETORA MESMO????????

  2. Saulo disse:

    O presidente desta escola é um analfabeto detentor de doutorado desletrado. Uma piada.

  3. Ane Fernandes disse:

    Hoje em dia até na internet tem ensinando é só pesquisar porém só ficam na fofoca e nas articulações

  4. Paulo Cesar disse:

    O que se esperar de legisladores, quando deles não se exige um mínimo de escolaridade, conhecimento e cultura? Isso vem do efeito Juruna, Tiririca, entre tantos outros

  5. Paulo Cesar disse:

    O que se esperar de legisladores, quando deles não se exige um mínimo de escolaridade, conhecimento e cultura? Isso vem do efeito Juruna, Tiririca, entre tantos outros. E, não se deve cobrar nem condenar o vereador por ser analfabeto ou semi alfabetizado, cobre-se dos eleitores que o elegeu.

  6. Rodrigo disse:

    Mauricio, acho que esse debate é importante, mas segundo o sábio dos sábios, o Dr. google. “Substância” tem 8 significados ou sentidos e 40 sinônimos e um deles é “Fundamento” então parece que não está fora de contexto.

Deixe o seu comentário!








  • MOÇA BONITA

    MOÇA BONITA

Todos os Direitos Reservados - Desenvolvimento: Marcio Contreras | WhatsApp 7799641685 | www.blogdomarcio.com.br |