• A Prado Papelaria agora é correspondente Bradesco!

  • hb-sementes

    hb-sementes
  • IMG-20170911-WA0078

    IMG-20170911-WA0078
Postado por Maurício Gohmes em 21/out/2017 - 6 Comentários

Resultado de imagem para secretário helder serafimEm entrevista ao Programa na Boca do Povo Especial de Sábado, hoje pela manhã, o secretário municipal de saúde, Helder Serafim, lamentou o fato de ter assumido inúmeros problemas na pasta da qual é o titular. A triste referência à condição da saúde não remonta apenas à estão do ex-prefeito José Carlos Moura, mas também à condição deixada pela ex-secretária Liege Bonfim, nesta gestão de Rodrigo Hagge.

O PROBLEMA ESTÁ NAS LICITAÇÕES:

Questionado sobre a demora em resolver problema cruciais para o bom funcionamento da saúde no Município, o secretário disse que tem feito todo esforço para agilizar os procedimentos, mas que “…o prolema está no setor de licitações. Tem pedidos que fizemos há seis meses e ainda não foram licitados, o que acaba TRAVANDO meu trabalho”.

PARALISAÇÃO DOS MOTORISTAS:

Com relação à greve dos motoristas – motivada pelo atraso no pagamento de diárias e horas extras – o secretário disse que resolverá as pendências  decorrentes deste governo. Já os atrasos  com essa categoria oriundas da gestão anterior o secretário disse que “eles que vão reclamar na Justiça. Essa gestão não pagará um centavo de pendências da gestão anterior”. Taxou.

EM TRÊS MESES FORAM FEITOS MAIS EXAMES DE BIO IMAGEM DO QUE DURANTE AS DUAS GESTÕES DE JOSÉ CARLOS MOURA:

Em sua fala o secretário de saúde apresentou um número alarmante. Disse ele que em apenas três meses foram feitos mais exames de bio imagem do que durante as duas gestões do ex-prefeito, juntas. Esse número coloca a atual gestão da saúde em um patamar muito alto de competência e coloca o ex-prefeito e seus ex-secretários de saúde como incompetentes e descompromissados, em relação a esse tipo de procedimento.

Em resumo, o secretário fez desabafos e deixou a população meio incerta dos rumos que a saúde tomará na atual gestão.

Por Mauricio Gohmes

6 Comentários

  1. Carlos Alberto disse:

    Escutando a entrevista do Ilustre, não da nem para acreditar no que se ouve. Existem muita coisa já licitada, mas que não vem sendo tomada como prioridade por ele, e quando se assume uma posição que já vinha sendo conduzida por outra Secretaria, os compromissos por ela assumidos também são de responsabilidade dele, e é o que acontece com as diárias do ano anterior que fora, negociadas pela ex secretária e seu financeiro. Quanto às diárias atuais não existe desculpa, já que as viagens foram feitas e os motoristas acabaram gastando dos próprios bolsos e tem direito de receber o valor imediatamente, sem esta desculpas sem sentido de quem só quer enrolar a todos. Horas extra trabalhadas devem ser pagas e isto foi uma determinação do Prefeito, e é isto o que não acontece nesta secretaria, pois mesmo as 44 horas fixas não sendo legais, as que foram feitas e registradas devem ser honradas. Culpar o tempo todo a Fundação e o HCR também não se justifica, pois o mesmo já foi e ainda é muito ajudado pela fundação, inclusive com internamentos e atendimento privilegiado, fora outras coisas que quem deve divulgar é ele mesmo. o que ele deve se preocupar é com os profissionais da Cidade que ele esta ignorando, quando trás profissionais de outras Cidades para completar o quadro de funcionários de UPA, PSF’s e Secretaria. Dentro da secretaria dizem que muitos mandam e desmandam sem controle e organização alguma, e em todos estes locais existem alguns tratando mal funcionários e pacientes e os horários de trabalho não são cumpridos. O Secretário tem muita coisa a explicar, mas constantemente foge das perguntas que realmente interessam, e o mesmo finge que nada acontece em seu reinado.

  2. Conto tudo Itapetinga disse:

    É uma pena ouvir um secretário dizer que os servidores deverão brigar na justiça por direitos adquiridos em gestão anterior a sua. Isso é imoral, enfim quem deve aos servidores não é uma gestão e sim a mesma empresa da qual ele é secretário. O que ele está tentando fazer é jogar para frente obrigações patronais. Será que ele não tem noção que levar o servidor a ter que reivindicar direitos adquiridos e reconhecidos através da justiça irá onerar os cofres públicos com vultuoso número de ações precatórias a serem pagas? O mais interessante é que ele não quer pagar tais obrigações, mas tem contratado servidores. Tem colocado ilegalmente um fiscal de obras (William Santana), para conduzir um veículo do município e o mais grave ainda com pacientes. Ainda vemos a câmara de vereadores fechar os olhos para isso tudo.

  3. Anônimo disse:

    Esses vagabundos e incompetentes ficam jogando a culpa para a administração passada, quando os verdadeiros incompetentes são eles, tropa de desgraça esqueçam o passado e vão trabalhar.

  4. José Nazário disse:

    Sem falar na UPA, que deveria funcionar como um posto de urgência e emergência, O que vemos é um posto mal gerido, com profissionais sem compromisso, sem medicamentos, sem higiene e o que é pior sem médicos.

  5. Bel. Juraci Nunes de Oliveira disse:

    O DEVER DE PAGAR

    Agora não adianta chorar o leite derramado. Passado quase um ano da gestão atual, repetir a cantilena, de que encontrou uma herança maldita, e que não vai pagar os servidores, porque o passivo que o município tem com eles é da gestão passada, me parece desarrazoado, visto que, os valores devidos, de horas extras não pagas e seus consectários, são da pessoa jurídica, Município de Itapetinga, e não do gestor de plantão. Na administração publica o governante só pode fazer o que a lei lhe autoriza, e incorporar as horas extras trabalhadas à remuneração do trabalhador é uma exigência legal imperiosa..
    Dizer que não paga porque o governo tem outras prioridades, também não parece razoável; uma gestão que não elege seu servidor com absoluta prioridade, está fadada ao insucesso, isso porque, o servidor público, não é servidor de quem ele elegeu para governar à sua cidade: é servidor do povo e da sociedade. O gestor é apenas o seu mordomo.
    Se tivesse ascensão ao Sr. secretário de Saúde, diria: procure à categoria, escalone o pagamento das horas extras reclamadas, e devolva a eles a paz necessária que precisam, a fim de que continuem prestando os seus relevantes serviços à nossa sociedade; uma demanda judicial desnecessária vai custar caro para o município, além do desgaste para sua gestão à frente da saúde, e do governo como um todo.
    Ademais é de bom alvitre lembrar que não há serviço público de qualidade sem servidor público comprometido com o trabalho, com direitos elementares sonegados, como o que vem ocorrendo na prefeitura de Itapetinga (Secretaria de Saúde). Horas extras, realizadas, é um esforço adicional despendido, e como tal precisam ser pagas, independente da vontade do governante, sejam elas prestadas em que período for.
    Até porque, ilustre secretário: Não se edifica um País que se pretende democrático, cujo centro esteja o atendimento as necessidades básicas e pretensões da população de forma digna, sem o servidor público motivado como os seus direitos assegurados, sobretudo aqueles que lhe são caros, como o pagamento de sua renumeração integral.
    Não há nada mais aviltante, do que alguém trabalhar e não ter garantida a renumeração do seu trabalho. Isso vai de encontro à natureza das coisas. Afronta até mesmo preceitos bíblicos que dizem que é “Digno o trabalhador do seu salário”.
    Não lhe pagar corretamente, como manda à lei – e hora extra, faz parte de sua remuneração final – além de não ser ético, é desumano e viola princípios como o da dignidade da pessoa humana, tratados internacionais dos quais o Brasil é signitário, entre outros. Se quiser ficar bem na fita, deixe o orgulho de lado. Pague!. É o mínimo que você pode fazer pelo servidor.

    Por: Juraci Nunes de Oliveira, advogado, radialista e ex – Presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga.

    ,

  6. Arnaldo Aguiar dos Santos disse:

    EU SOU FÃ DE DR.JURACI NUNES PQ ELE NÃO FICA EM CIMA DO MURO, VAI DIRETO NA LATA. É ASSIM QUE TEM QUE SER. É COMO VC MAURÍCIO, CONTINUA ASSIM JURACI, CONTINUE ASSIM MAURÍCIO, A SOCIEDADE AGRADECE.

Deixe o seu comentário!








  • MOÇA BONITA

    MOÇA BONITA

Todos os Direitos Reservados - Desenvolvimento: Marcio Contreras | WhatsApp 7799641685 | www.blogdomarcio.com.br |